-->
  • Planejando Sua nova Casa

    Olá! Vamos te ajudar a entender um pouco sobre as casas de Madeira e incentivar a escolha deste material. Mas, antes de mais nada, é preciso se Planejar e colocar na ponta do lápis todas as suas necessidades e desejos e ver o que pesa mais...

    Uma compra feita da forma errada pode impactar negativamente a sua vida por um longo período, trazendo sérios prejuízos não só para você mas também a toda sua família.

    Já faz algum tempo que a busca por outros métodos construtivos vem aumentando a cada dia. Dentre os materiais mais buscados para substituir a alvenaria, está a madeira que vem despertando o interesse de muitas pessoas que pretendem construir uma casa.

    Veja abaixo algumas dicas para você não errar!

    Organize suas finanças e estabeleça metas.

    Comprar um imóvel não é nada barato. Por isso, a primeira coisa a fazer para atingir essa conquista é se organizar financeiramente. Tenha em mãos seu orçamento, lance seus ganhos e gastos em uma planilha e calcule quanto sobrará por mês para ser investido na compra do imóvel.

    Procure a melhor forma de pagamento

    Existem três maneiras de comprar um imóvel: a aquisição à vista, o financiamento e o consórcio imobiliário. Para evitar dívidas, é sempre preferível pagar qualquer coisa à vista. Mas, devido aos altos preços, nem sempre isso é possível. É importante ter em mente quais são as outras formas de pagamento possíveis e adequá-las de acordo com sua capacidade financeira.

    Tenha calma e não se apresse para escolher

    Por mais que a vontade e a urgência em adquirir um imóvel sejam grandes, é preciso ter cautela. Uma casa é um bem maior, se você se arrepender depois de comprar, não terá como voltar atrás. Pense, planeje, verifique todas as informações.

    Recorra à ajuda de um profissional quando necessário

    Mesmo com tanto planejamento, ninguém está livre de imprevistos. Por isso, é sempre prudente contar com um apoio profissional quando necessário caso ocorra uma situação não esperada ou até mesmo para solucionar questões relacionada ao financiamento, por exemplo. É importante ter total confiança nesse profissional. Peça a ele que esclareça as dúvidas envolvidas na compra, identificando possíveis problemas com documentação, pagamento, escrituras, entre outros trâmites.


    DÚVIDAS FREQUENTES
    Mas e quanto o acústico de uma casa de madeira?
    No caso do isolamento acústico, as casas de madeira saem a ganhar, pois este material absorve uma grande parte da energia e das ondas sonoras, revelando-se uma habitação bastante silenciosa.

    As casas de madeira retém um bom isolamento térmico? 
    Sim. As casas de madeira tem isolamento térmico seis vezes maior do que uma casa de alvenaria. Assim, é possível manter a temperatura quente no inverno e muito fresca no verão.

    As casas de madeira duram quanto tempo?
    As casas de madeira tem durabilidade como uma de alvenaria. Com cuidados e manutenção elas podem durar séculos.

    Porquê optar por uma casa de madeira pré-fabricada? 
    Maior rapidez de construção face a outro tipo de construções mais convencionais; Facilidade de manutenção e baixos custos de preservação; Possibilidade e facilidade de alterações futuras;
    Elevada durabilidade; Elevada qualidade; Uso de materiais ecológicos.

    Temos mais perguntas e respostas no nosso FAQ

    Agora é só desfrutar da sua nova casa.

  • Outros posts interessantes

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário