-->
  • Organizando a Cozinha

    Olá gente!!

    Bem, quem não gosta de cozinha bem organizada e arrumada? Pois é, nem sempre é possível se você não tiver bom armazenamento, tais como, nichos, prateleiras ou os habituais armários. Mas, nem todo mundo hoje em dia gosta da cozinha tão tradicionalmente arrumada com os armários perfeitamente planejados. 
    A organização da cozinha se dá a um bom planejamento. Irei mostrar como é possível ter uma cozinha bem organizada, arrumada e linda sem gastar muito.

    Armazene nos locais altos como prateleiras, os objetos que não usa muito. As bancadas podem abrigar parte dos equipamentos e prateleiras superiores expor os equipamentos e louças menos usadas.



     Os acessórios da cozinha podem ser armazenados em vasilhas ou potes reciclados e acomodados em prateleiras ou balcão. As facas (se você não possui criança em casa) podem permanecer à vista e ao alcance das mãos para praticidade do dia a dia.


    Deixar a sua cozinha sem armários é um grande incentivo para caprichar nos pratos, copos, xícaras e outros utensílios de copa e cozinha.


    Nichos organizadores são uma ótima ideia se você tiver uma cozinha pequena.


    Uma boa organização pode permitir que apenas os armários inferiores sejam suficientes para despensa e para as utilidades como panelas, talheres e demais recipientes.


    Prateleiras em cima da pia e em baixo podem te ajudar a arrumar os utensílios da sua cozinha, se não há armários, uma bela cortina faz um papel de decoração ótima.



    Sempre digo aqui que considero interessante mesclar armários fechados e prateleiras na cozinha, para fazer um jogo de "mostra/esconde"   


    E para os mais descrentes uma coisa é certa: ainda que guardados dentro dos armários as louças guardadas sem uso por muito tempo devem ser lavadas antes de serem usadas, então porque não termos o privilégios de tê-las visíveis alegrando a nossa cozinha?


    Nichos também podem ser usados para decorar sua cozinha apenas. Mas, usando os itens usados no cantinho do café, por exemplo.


    Aqui em baixo está um exemplo de cozinha linda e muito prática para o dia a dia.

    Fotos: reprodução da internet


    Observaram a sutileza das combinações? Cozinhas com ares de fazenda, ou estilo industrial, ou aquele jeitinho retrô. Você escolhe como organizar e colocar todas as coisas em ordem acaba sendo um ato de prazer, que é ver sua cozinha bonita e bem composta.

    Deseja um assunto específico, está com alguma dúvida, deixe mensagem no nosso blog, iremos te ajudar com idéias de decoração para algum ambiente de casa, comente! Gostou das dicas? Compartilhe nas redes sociais. 

    Um beijo,

    Kelly Decora
  • Outros posts interessantes

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário