-->
  • Decor rústica, mas clean

    Este é meu primeiro post oficial no Blog, estou muito feliz!!!
    Vou me apresentar: Meu nome é Kelly - Kelly Decora - para íntimos.
    Tenho um cantinho virtual chamado Eu e a Decoração, sou decoradora e agora estou aqui para trazer os melhores posts sobre o assunto, além de idéias de reaproveitamento de materiais, DIY (faça você mesmo), artesanatos, etc.
    Bem, feitas as apresentações, vamos ao que nos interessa: DECORAÇÃO! <3

    Quem disse que chalé precisa ter cara de chalé?

    As casas de madeiras passam toda uma sensação de aconchego e acolhimento, pois a cor da madeira é quente e remete ao campo e à natureza. É uma ótima aposta para quem gosta de rusticidade e um ambiente caloroso. Mas também pode ser clean, ter uma fachada e uma decoração contemporâneas, manter o espaço limpo e pontuar informações.
    Envernizada ou pintada, a decoração pode usar elementos simples, retos, que traduzem um interior calmo, limpo e contemporâneo.





    A madeira pintada mantêm a sofisticação e o clima aconchegante, acolhedor e rústico. Para pintá-las, opte sempre pela tinta esmalte. Mas atenção: uma vez pintada, a madeira nunca mais retornará a cor original, nem raspando.
    O que se pode encontrar no mercado hoje são vernizes ou stains protetores com tons semelhantes às madeiras, como ipê, maçaranduba ou carvalho. Aí sim, elas ficam com a cor aproximada ao natural.





    Existem outras formas de deixar a casa de madeira com aparência interna mais "comum": aplicação de drywall permite a semelhança com paredes de alvenaria, a um custo mais baixo.
    Esse sistema é bastante usado nas construções padrão nos Estados Unidos. O mix fica lindo, e permite que os móveis e objetos ganhem destaque maior.



    Ideias maravilhosas não faltam!!  Espero que tenham gostado e sintam-se animados para colocar suas ideias em prática! Comente, compartilhe, mandem dúvidas ou sugestões de assuntos.

    Muitos beijos e até o próximo post!
    Kelly Decora
  • Outros posts interessantes

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário