-->
  • 4 dicas essenciais para escolher sua banheira

    Banheiro para pousada no interior de São Paulo, com banheira de embutir - Casas Paraná

    Com o ritmo cada vez mais acelerado do cotidiano, a busca por objetos que aumentam o relaxamento vem crescendo. As banheiras são uma ótima opção para momentos de conforto e alívio do stress, sem precisar sair de casa.

 Mas o que é importante considerar no momento de escolher sua banheira? 
Confira:

    Qual sua motivação para adquirir a banheira?

    Se você busca relaxamento, questões como barulho, ergonomia, limpeza, instalação e manutenção precisam ser consideradas. A existência ou não de motor e a produção de ruído, o espaço interno e as angulações para acomodação do corpo, além de procedimentos para limpeza, instalação e manutenção e acessórios como cromoterapia diferenciam os inúmeros modelos de banheiras existentes no mercado.


    Banheira vitoriana Cheshire, da Doka Bath Works

     Matéria-prima do produto

    Independente dos modelos, existem diferentes materiais com os quais as banheiras são produzidas, entre eles ferro, acrílico, madeira, fibra, rocha vulcânica e compostos minerais. Vale a pena certificar-se sobre qualidade e durabilidade da matéria-prima através de: garantia, peso (algumas banheiras necessitam reforço especial no piso), procedimento em caso de lascar ou arranhar e permanência da aparência, principalmente para os casos de expor o produto em área externa – algumas possuem maior resistência aos raios ultravioleta ou ao resfriamento da água.

    Espaço físico disponível e local de instalação

    Atualmente o espaço físico tem sido um limitador para a inclusão de muitas banheiras em projetos arquitetônicos, entretanto, muitos modelos compactos e de excelente comodidade estão disponíveis no mercado, além da tendência crescente de integração de ambientes como sala/cozinha e quarto/banheiro que abrem ainda mais oportunidades para as banheiras. Além de comprimento, largura, altura e profundidade, é importante lembrar as necessidades de esgotamento e entrada de água que o produto necessita, além de energia elétrica e acesso de manutenção para determinados modelos.

    De nogueira aromática, da arquiteta austríaca Nina Mair. Polida e encerada à mão, custa € 19,9 mil. Fonte: Casa.com.br

    Orçamento

    Para a escolha da banheira, nem sempre somente o valor do produto precisa ser contabilizado. Para as banheiras de embutir, deve ser considerado também o tipo de acabamento e alvenaria desejado assim como a mão de obra para instalação. Entretanto, os modelos freestanding estão cada vez evidenciados em função de excluírem do processo qualquer tipo de investimento em acabamento ou desgaste com obra, além de reduzirem problemas com vazamentos e infiltrações, que para esses casos são visivelmente descobertos no momento de entrada de água. Esse tipo de banheira também facilita o transporte e reinstalação em caso de mudança e corre menor risco de avaria em construções, pois pode entrar no ambiente depois de acabado.

    Banheira contemporânea Doka Bath Works
    Fonte: Blog Doka Baths Works
  • Outros posts interessantes

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário